top of page
Foto do escritorCrisnélia Soares

Alho é Vida !

Pois é isto mesmo alho é vida meus amores. Pelo menos para mim. Não consigo imaginar um prato que seja sem um dentizinho de alho.

 

O que não faz um bom dente de alho ?

Alho é vida !

Pois então, eu particularmente utilizo alho em todos os pratos. Mas tenho um segredinho, por norma não o utilizo picado ou cortado em rodelas. Sò quando quero o fazer esteticamente bem bonito para o prato ! O meu segredo é utilizar o Alho PISADO pois é ! O Alho quando pisado libera mais sabor e deixa a comida com aquele gostinho de comida portuguesa que todos nós amamos.


Quando refogado com casca o alho da ainda mais um explosão de sabores, Geralmente esmago-o por debaixo de uma faca com casca mesmo e o atiro para a panela com azeite! E tenho que confessar que alem de ser menos trabalhoso assim o sabor do alho com casca e esmagado é 10 vezes mais forte do que um simples alho picado, entao fica a DICA !


Até mesmo ao fazer um simples arroz branco eu utilizo o alho pisado. Para na minha cozinha é lei pisar um alhozinho para tudo :)

Experimentem e verão que ira fazer uma enorme diferença no vosso paladar !

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page